As referências são baseadas em cores neutras, texturas naturais e uma estética mais limpa, deixando o ambiente aconchegante, sem que ele tenha muitos elementos.
O layout foi definido da seguinte forma: na recepção, um balcão em L para a secretária feito em MDF padrão madeirado e MDF revestido com laca branca. As cadeiras de madeira com encosto em palha e pé tipo palito já existiam no consultório e foram aproveitadas.
Na recepção, as paredes receberam tratamento para garantir um impacto visual logo na entrada: ao fundo do balcão, um painel em laca brilhante fendi possui recuo em laca branca - para destacar o letreiro cortado a laser em MDF - e esconde a porta pivotante que dá acesso ao consultório - na parede oposta, o espelho paginado garante a sensação de amplitude ao espaço e, por fim, na parede atrás das cadeiras, o revestimento em papel - com padronagem floral em tons pastéis - faz a conexão com o consultório, cuja parede de fundo foi revestida com o mesmo material.
No consultório, os mesmos tons prevaleceram, com marcenaria em MDF tipo freijó e laca branca. O papel de parede usado na recepção foi mantido, mantendo uma linguagem uniforme entre os dois ambientes.
O espaço de estar foi configurado pelo tapete e pela luminária de piso, criando um clima mais aconchegante (mais próximo de uma sala de estar), enquanto a mesa com cadeiras, se assimila mais a um escritório. Desta forma, o médico consegue flexibilidade na forma de atender seus pacientes.
Para valorizar a grande parede oposta ao papel floral, foi proposto um painel a meia altura em MDF revestido com laca fendi com recuo sueprior para apoiar quadros, gravuras e fotografias.
O mobiliário de linhas contemporâneas funciona como uma base neutra para o destaque destes poucos elementos decorativos, deixando o espaço acolhedor, sem ser muito carregado.
No lavado, uma pequena reforma garante a modernização do pequeno espaço. Atualmente, ele possui revestimento cerâmico em cores escuras, o que o deixa com a sensação de muito pequeno.
A troca do piso por mármore branco em grandes peças o deixa mais amplo, assim como o grande espelho sobre a cuba.
Para não onerar a reforma, as paredes serão revestidas com tecnocimento, deixando o ambiente com cara de lavabo - e não banheiro - e reforçando a sensação de espaço, em função da falta de rejunte do revestimento monolítoco.
E aí, gostaram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário