Antes
Depois
O hall de entrada de um edifício é a primeira impressão que o visitante tem daquele prédio. Ele deve ser um ambiente agradável e receptivo, causando uma boa "primeira impressão" e também preparando a pessoa para conhecer os outros espaços (seja um apartamento ou uma área comum do edifício).
Além de funcionar como um ambiente de passagem - mais neutro e impessoal - o hall também é usado, ocasionalmente, como sala de espera ou até mesmo de estar. Por isso, também deve ser aconchegante e confortável.
O projeto de interiores deste hall social foi feito, com base nestas premissas. As duas poltronas e mesa de centro Saarinen conformam um pequeno ambiente de estar e o painel de madeira ripado com cachepots de plantas tornam o local mais agradável. O marco do elevador até o teto marca o acesso aos apartamentos e têm continuidade com o rodapé mais alto, também em granito. Mas o ponto central do projeto é o grande painel de madeira que reveste a parede. Além de valorizar o espaço, ele esconde instalações, como caixas de luz e mangueiras de incêndio (com portas que permitem o acesso e um visor que permite localizar a mangueira mesmo com as portas fechadas). O nicho encaixado no painel e feito em laca preta com divisórias de vidro separa as cartas de cada apartamento e um espelho de corpo inteiro amplia o ambiente e valoriza a luminária pendente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário