domingo, 27 de janeiro de 2013

Dica de casa



Não há dúvidas que a casa fica muito mais bonita e alegre quando a enfeitamos com flores. Por isso, resolvi fazer um post com várias dicas sobre arranjos florais.
Em primeiro lugar, quando for comprar suas flores, tenha em mente qual o recipiente será usado para o arranjo. Além da altura limitar o tipo de flor, recipientes de boca muito larga demandam uma grande quantidade de flores para fazer um belo efeito. Se você não quer investir muito dinheiro no arranjo, uma boa opção são as flores miúdas tipo margaridinhas ou gypsum, que criam volume em função da quantidade de galhos e folhas.
Vasos mais baixos e arredondados ficam bem com flores maiores, fazendo um arranjo tipo "bolinha".


Se sua preocupação é em relação à durabilidade das flores, fica a dica: corte, diariamente, cerca de 2cm da haste em sentido diagonal, troque a água (dando preferência à água gelada), lave o recipiente com detergente, retire pétalas e folhas secas e limpe as hastes para que as folhas não tenham contato com a água, evitando o ploriferamento de bactérias.
 
A escolha da flor também é muito importante neste quesito! Deixe para comprar as flores que duram menos (peônias, rosas, boca de leão e lisiantos) quando quiser um arranjo para uma ocasião específica: um almoço especial, aniversário ou natal, por exemplo. Se quiser um arranjo que dure mais, dê preferência por astromélias, alpínias, helicônias, lírios e copos de leite.
Por fim, resita à tentação de comprar flores já abertas e, para atrasar o desabrochamento de seus arranjos, deixe-os em locais que não tenham muita exposição ao sol e vento.

 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário