Vocês devem se lembrar do projeto da Andréa e Saulo postados aqui e aqui ! Pois é... No meio do projeto, os clientes optaram por trocar o apartamento em outro maior. Partimos, então, para um novo projeto! Um apartamento de quase 200m2 é o sonho de muita gente. E o melhor deste apartamento é que, como foi feito por uma família de investidores, para que eles mesmo fossem morar no local, a qualidade da construção é facilmente identificada. Materiais de acabamento de qualidade, grandes janelas que deixam os ambientes claros e arejados e cômodos espaços são apenas alguns dos atributos.
Diante de tanta coisa boa, vem a dúvida: o que fazer com os móveis antigos? O que cabe e o que não cabe? Vale a pena levar tudo? Foi aí que o casal me pediu uma assessoria!
Os móveis da atual sala, serão aproveitados no apartamento novo na sala de jantar e no estar íntimo. Para o novo ambiente de estar e varanda, será adquirido novo mobiliário, mais compatível com o tamanho dos espaços.
Na sala, prevalecem os tons terrosos, as madeiras claras (como peiroba e freijó) e acabamentos mais naturais (como madeira de demolição, linho e cerâmica esmaltada.
A pedido da proprietária, duas poltronas laterais conformam um ambiente de estar junto ao sofá. Foram especificadas, também, duas mesas retangulares que, juntas, compõem a mesa de centro. Para que o layout não ficasse muito estático, optei por colocar do outro lado do sofá, apenas uma poltrona mais baixa, que quebra a simetria e funciona bem para leitura e momentos de descanso.
A mesa quadrada da sala de jantar será a mesa existente do apartamento antigo. Por não ter muito comprimento (como uma mesa retangular), tivemos uma sobra de espaço muito grande até a janela.
Foi desenhado, então, um móvel de dimensões generosas - 3.4m no total - que funciona como aparador, mesa lateral, local para guardar objetos de apoio à mesa e, ainda, uma espécie de bar para drinks com a vista da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário