Na suíte do apartamento do Francisco, foi adotado um layout pouco usual: cabeceira da cama sob a janela. Apesar de ser uma opção que não agrada a todos, o proprietário gostou da idéia e, com isto tivemos um melhor aproveitamento do espaço, uma vez que tornou-se possível fazer um armário maior, uma sapateira e, ainda, instalar a TV sem necessidade de alteração dos pontos elétricos.
A combinação de cores branco, preto, cinza e amarelo remete ao conceito contemporâneo que norteou a reforma e o design de interiores da sala e cozinha (veja o post aqui ). Desta forma, todo o apartamento tem uma mesma linguagem, fazendo com que ele fique mais homegêneo e, consequentemente, pareça maior e mais confortável.
Para disfarçar a diferença de alturas entre a cabeceira da cama existente e o peitoril da janela, foi proposta uma cortina de tecido cinza claro, que deixa a parede do fundo mais homogênea e serve como base neutra para destacar tanto a cama branca, quanto o papel de parede geométrico instalado no fundo do criado mudo.
Este papel mantem o aspecto contemporâneo dos demais ambientes, mas ao mesmo tempo, dá um toque mais divertido ao espaço, deixando-o menos impessoal.
As mesas de cabeceira podem ser encontradas na Tok & Stok (modelos Uno e Lani) e foram escolhidas em função das dimensões adequadas.
Detalhe do painel com porta de acesso ao baneiro fechada
Detalhe do painel com porta de acesso ao baneiro aberta
Ao lado do armário de roupas, foi proposto um armário (com porta em espelho cristal) para sapatos, seguido de um painel em laca branca que recebe a TV e esconde a porta de correr de acesso ao banheiro.
O nicho inferior do painel (pintado com laca fosca grafite) funciona como uma espécie de penteadeira com pequeno banco de apoio e bancada em laca brilhante amarela. Nas imagens abaixo, detalhes dos móveis desenhados: bancada com gavetas para acomodar ítens de maquiagem e sapateira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário