Com uma pequena reforma, o apartamento passará a ter uma sala ampla e integrada com a cozinha e com a varanda, permitindo com que o proprietário receba seus amigos confortavelmente.
Em relação ao projeto de interiores, partimos de um conceito contemporâneo, com tons frios, mobiliário de linhas retas e layout que privilegia o espaço livre e a circulação. Alguns detalhes de cores vibrantes e fotografias do acervo pessoal foram utilizados para que o ambiente não ficasse muito impessoal.
O painel da TV é o ponto de destaque da marcenaria. Feito em laca cinza, ele guarda cristais e louças de um lado e esconde a porta de acesso ao corredor dos quartos do outro. Desta forma, temos um visual mais limpo e homogêneo. A iluminação embutida também contribui neste sentido, deixando apenas os três pendentes sobre a mesa de canto como uma discreta iluminação de efeito. Desta forma, o espaço é valorizado pela luz, sem que ela seja um elemento chamativo.
Na ponta da sala - onde era a antiga varanda - a chaise Le Corbusier convida a leitura sob a luz natural da janela de dimensões generosas. O vaso com bambu mossô também garante um clima mais agradável para o descanso.
A bancada de madeira deixa o ambiente um pouco mais quente e serve de apoio para servir as refeições, ou mesmo para realizar refeições mais rápidas.
Na cozinha, os armários em MDF preto e o porcelanato de mesmo tom contrastam com o tom cinza da pastilha, reforçando o aspecto contemporâneo e gourmet do espaço.
Esta é uma solução muito criativa e de extremo bom gosto. O espaço reduzido do apartamento, não foi obstáculo ao gênio da arquiteta, que soube aproveitá-lo nos mínimos detalhes, combinando luz e conforto. Parabens aos proprietários pela escolha e definição dos executores do projeto.
ResponderExcluirMuito obrigada Luiz! Fico feliz que tenha gostado.
ResponderExcluirDepois vou postar os outros cômodos do apartamento. Espero que goste também.