O ponto central do design de interiores da sala é o painel da TV, feito em lâmina de madeira ebanizada, que atende não só a sala de estar - recebendo equipamentos eletroeletrônicos e guardando DVDs no móvel baixo - mas também à cozinha - com nichos para guardar utilitários e ítens de acesso rápido, como potes de biscoito. Em sua parte posterior, ele ainda dá arremate à lateral da geladeira, como veremos em seguida no post sobre a cozinha.
Para quebrar o peso deste grande volume em madeira escura, foi proposta uma bancada de proporções leves, feita em mdf revestido com laca cinza, que ainda acomoda pequenos pufes, podendo ser utilizada para refeições rápidas. Estes pufes são o "coringa" do ambiente, podendo ser usados também para acomodar mais pessoas na sala de estar ou na mesa de jantar.
Para dar o ar contemporâneo ao ambiente, a parede atrás do sofá será revestida com textura tipo concreto aparente e será usado mobiliário de linhas leves e fluidas.
O sofá com chaise abriga várias pessoas durante uma reunião de amigos, por exemplo, mas também garante um uso confortável quando o proprietário quiser assistir um filme ou ler. E para arrematar esta sensação de aconchego, foi proposto um grande tapete sob o ambiente de estar.
Na parede ao fundo, a iluminação foi prevista para valorizar quadros de fotografia, dando um toque pessoal à decoração. Desta forma, conseguimos reduzir aquela sensação de "frieza" e impessoalidade dos ambientes contemporâneos.
Na sala de jantar, será usada uma mesa retangular com base em aço inox e tampo em vidro serigrafado preto. As cadeiras serão com pé central - também em inox - e estofado em tom de cinza, harmonizando com o restante do espaço. A mesa consegue acomodar até 8 pessoas em dias de reunião.
No próximo post veremos as soluções adotadas para a cozinha. Confira!