quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Residência Marcelo e Mirelly - sala e cozinha





Para ampliar a sala do 1º pavimento (que tem apenas 10m2), optamos por integrar a sala à cozinha, derrubando apenas uma parede. Com o mesmo intuito, usamos dois grandes espelhos e uma mesa de linhas simples que dá continuidado ao painel no ambiente de jantar. A iluminação embutida no forro de gesso e o pendente sobre a mesa valorizam a decoração sem agregar muitos elementos, o que deixa o ambiente menos poluído e, consequentemente, mais leve.
Sob a escada que leva à cobertura, foi projetado um movel com nichos para guardar vinhos, adornos e utensilios de mesa. Por ser um elemento decorativo forte, ele foi projetado em laca branca, que o deixa mais discreto e valoriza os adornos nele expostos.
Na cozinha, foi usado granito preto na bancada, eletrodomésticos em aço inox e armários com portas de vidro tonalizado cinza - materiais que garantem aspecto contemporâneo e facilitam a limpeza. Para quebrar a frieza destes materiais, usamos uma bancada de vidro tonalizado vermelho que serve de apoio para refeições rápidas do dia a dia.
Como a cozinha não tinha largura suficiente para que a bancada ficasse na transversal em relação à sala, projetamos um movel preto com nicho cinza que tem múltiplas funções: apoia adornos, serve como aparador de pratos e panelas durante as refeições e integra os dois ambientes, a medida que ele é uma continuidade do mobiliário da cozinha, porém voltado para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário