quinta-feira, 23 de junho de 2011

Residência Kiko - parte 2



Para um homem que mora sozinho, nada melhor que um ambiente minimalista, pela praticidade e facilidade de limpeza e manutenção. Para dar um ar mais masculino ao quarto, a parede do fundo foi pintada de cinza chumbo e as demais de cinza claro. Como o ambiente não é muito grande, os móveis em laca branca garantem leveza e valorizam a cor das paredes.
Tanto a cama quanto as mesas de cabeceira foram desenhadas e feitas sob medida, com gavetas e nichos para guardar os pertences do morador.
No forro de gesso, um ponto central garante iluminação indireta e quatro pontos direcionáveis sobre a cabeceira valorizam a obra de arte.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Residência Kiko






O principal objetivo deste projeto era transformar um ambiente da casa em um escritório/quarto de hóspedes, onde o morador pudesse estudar e ler, mas ao mesmo tempo, receber os familares que vem de outra cidade. As premissas eram: não gastar muito, não propor móveis sob medida (para garantir que eles pudessem ser aproveitados em outro apartamento), não ter quebra-quebra nem alterações na arquitetura do apartamento e ter bastante espaço para guardar documentos, papéis, revistas e livros.
Diante disto, foi proposta uma chaise reclinável que pode ser usada para ler e para receber os hóspedes. O mobiliário foi todo desenhado, garantindo as medidas necessárias para guardar os ítens do proprietário, sem ocupar muito espaço.
A bancada de madeira tem 4 gavetas rasas para guardar papeís e material de escritório. O móvel baixo em laca preta guarda pastas e documentos, além de servir como apoio para a chaise.
Um nicho suspenso na parede expõe a coleção de livros e revistas, mas conta com um módulo fechado para proteger os livros raros da poeira. Enfim, um projeto simples, mas que atende a todos os pedidos do morador, sem gastos nem quebra-quebra!
Kiko, foi simplesmente fantástico fazer este projeto para você! Muito obrigada por sempre acreditar no meu trabalho!!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Carminha e Zé







Este projeto contempla o design de interiores de um ambiente do sítio do casal. O pedido dos proprietários era transformá-lo num espaço para trabalhar ou simplesmente ler, conversar, ouvir música, navegar na internet e etc. A idéia principal era deixar o local adequado ao trabalho, mas, ao mesmo tempo, confortável e personalizado (com cara de casa e não com cara de escritório).
O layout foi pensado de forma a aproveitar a bela vista, deixando a mesa de trabalho voltada para a janela. As poltronas com a mesa de centro mais baixa conferem um aspecto de sala de estar, ideal para conversas em família.
A estante em madeira guarda livros, documentos, lembranças de viagens e enfeites, além do material de escritório na parte mais baixa do móvel. O painel em madeira funciona como um mural de fotos e lembretes, fixados com grampos nos dois fios elásticos. Por fim, os nichos na lateral da mesa expõem algumas das revistas que o casal coleciona.

Carminha e Zé, foi um prazer fazer este projeto para vocês! Espero que ainda tenhamos muito trabalho juntos pela frente! Um abraço carinhoso.

sábado, 4 de junho de 2011

Lavajato

   




O projeto deste lavajato teve como ponto de partida a setorização dos espaços. Era importante separar a parte "social" de atendimento ao cliente, das áreas de trabalho. Por isso, foi projetada uma edificação na frente do terreno, que abriga recepção, banheiros e escritório, a qual o cliente tem acesso. Ali ele entrega as chaves ao manobrista do lavajato e este leva o carro até a área de trabalho, que fica logo atrás da edificação. Uma grande janela na recepção permite enxergar os funcionários trabalhando nos automóveis, sem que o cliente tenha que ficar dentro da oficina. Já a fachada frontal tem janelas altas, garantindo maior privacidade e segurança em relação à rua, já que o terreno não será fechado com muro.
No fundo do terreno, aproveitando o platô existente, foi projetado um segundo bloco, com vestiário dos funcionários, depósitos e canil. Entre as duas construções, ficam os box de pintura, box de lavagem e oito vagas dedicadas para manutenções e serviços rápidos, aproveitando o caimento natural do terreno e evitando ao máximo, movimentação de terra. Por fim, as duas principais árvores existentes foram mantidas, deixando o espaço mais sombreado e agradável.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fine Food - interiores



Antes









Neste projeto, alteramos dois ambientes da casa para adequá-los à nova sede da Fine Food.
O primeiro ambiente é o show room e, em seguida, uma sala de degustação um pouco mais reservada.
No show room, todos os móveis foram planejados e feitos sob medida. Uma mesa de atendimento em  madeira com duas cadeiras Bertóia se une ao balcão de apoio mais alto, revestido com laca preta. O tampo de vidro solto do balcão permite que algumas garrafas sejam expostas neste vão.
Deste lado ainda, temos duas adegas climatizadas e duas prateleiras de madeira que apoiam quadros, azeites, taças, abridores de garrafa e demais ítens menores.
Do lado oposto, um grande painel expõe cerca de 100 rótulos entre suas prateleiras e a prancha de madeira apoiada no chão guarda livros, champagneiras, embalagens especiais e outros ítens maiores.
Também foi feito um forro de gesso com iluminação indireta e alguns pontos de iluminação direcionada para o painel e para os quadros.
Já na sala de degustação, há a mesa de madeira de demolição acomoda 10 cadeiras em polipropileno preto. No fundo da sala, um aparador guarda jogos americanos, coleção de rolhas e material de apoio necessário para a degustação. Outro local de apoio é a grande estante que ocupava toda a parede entre os dois ambientes. A pedido do proprietário, a estante não pode ser removida. Então porque não tirar partido da mesma?
Revestimos a estante em laca branca e aplicamos espelhos no fundo de cada nicho, para valorizar os objetos ali expostos. As antigas portas de treliça foram substituídas por portas laqueadas com puxadores cromados, dando um ar mais moderno ao armário. Com taças, livros, fotografias e outros ítens, a estante deixa a sala de degustação mais aconchegante e mais parecida com uma sala de jantar de casa.
A iluminação indireta é feita por um grande pendente sobre a mesa e alguns pontos direcionados iluminam os móveis de apoio.
Todas as paredes foram pintadas de cinza claro, valorizando os novos rodapés de madeira branca. As únicas paredes diferenciadas são: a do fundo do balcão (cor beringela) e a do fundo do painel (revestida com madeira já existente).